Apresentação /TV - Merchandising

Só as jovens e magras é que são felizes?


Jornalista Paula Oliveira entrevista a escritora, atriz e roteirista, Nanna de Castro, autora do livro Só as magras e jovens são felizes. A obra fala sobre conflitos e desejos das mulheres na faixa dos 40 anos - mulheres dentro das quais se digladiam os arquétipos das "mocinhas" de contos de fada e das revolucionárias feministas, enquanto buscam uma identidade própria e que dê conta dos inúmeros papéis que hoje em dia precisam exercer: boa mãe, esposa carinhosa, profissional criativa e eficiente e, de preferência, seguindo a moda e os padrões de beleza impostos pela mídia. Só as magras e jovens são felizes é um livro para mulheres de todas as idades e para homens amorosos, de elevada autoestima, que não têm medo do abismo de um olhar feminino. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre o tema, a escritora e sua obra.





Ele é arquiteto, desenhista da Folha de São Paulo, também é autor e ilustrador de várias livros infantis, e fala sobre sua trajetória e sobre a Coleção Criantiva, da Paulinas Editora!






Márcia Misawa fala sobre arte, ilustração, poesia e haicais! Confira a entrevista, conheça mais sobre o universo literário e a trajetória da publicitária e ilustradora Márcia Misawa, que ilustrou o livro: Arca de Haicais, de Lena Jesus Ponte.





Às margens do rio Japurá, Gosmakente, uma figura monstruosa, invadiu toda a floresta, deixando tragédia na mata... Quer saber mais? Então confira agora a Dica Paulinas: Paula Oliveira entrevista o roteirista e escritor José Arrabal. Ele fala sobre sua trajetória profissional e conta as novidades sobre O terrível Gosmakente! O livro traz um texto construído de forma primorosa. As ilustrações, no estilo singular de Andréa Vilela, estão em diálogo com o texto, enriquecendo e tornando a obra ainda mais cativante.




 Troféu imprensa - Prêmio de Comunicaçao Social da CNBB. Ano. 2010


Apresentação: Paula Oliveira e pe. Evaldo Cezar
Produção: Paula Oliveira
Realização: Rede Aparecida





Troféu Imprensa - Prêmio de comunicação da CNBB 2010





Ganhadores:
Prêmio Margarida de Prata de Cinema
• Curta-metragem: O som do tempo – diretor: Petrus Cariri Maia de Moura
• Longa-metragem: 5X Favela – diretores: Wagner Novaes, Renata de Almeida Magalhães e Luciana Bezerra
• Documentário: Duas vidas e uma só causa – diretores: Tatiana Palastri e Alexandre Rampazzo
• Menção honrosa: O advogado das almas – diretores: Thaisa Cerveira e Rafael Salim

Prêmio Microfone de Prata de Rádio
• Categoria Jornalismo: Jornal Brasil Hoje – Andrea Moroni – Rádio Aparecida
• Categoria Religioso: programa Experiência de Deus – Geizon Sokacheski e Zélia Moreira - Rádio Evangelizar (Curitiba-PR)
• Categoria Entretenimento: programa Ponto de vista – Marcelo Samurai, Juninho Delzemi e padre Elias de Souza – Rádio América (Belo Horizonte-MG)
• Categoria especial: Arquidiocese de Brasília 50 anos – Anderson Mendanha – Rádio Nova Aliança (Brasília-DF)
• Menção honrosa: Pequeninos do Senhor – Sérgio Rodrigues – Rádio Central (Campinas-SP)

Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa
• Jornalista Juliana Borba com a reportagem Notas de Solidariedade – Revista Família Cristã
• Jornalista Nanci Alves com a reportagem Na estrada da vida nada se perde - Jornal Opinião, da arquidiocese de Belo Horizonte (MG)

Prêmio Clara de Assis de Televisão
• Categoria documentário: Paixão de Cristo – Diretor: Vitor Hugo Cardoso
• Categoria reportagem: Cabeça do Cachorro – Marcelo Canellas